Receita de panqueca de farinha integral, chia, amaranto, maca peruana e quinoa

20160106020741Quando falamos sobre perda de peso, ganho de massa muscular ou mesmo levar uma vida saudável precisamos considerar basicamente dois fatores:

Alimentação e exercícios físicos.

*não desconsidere outros fatores, pois aqui já considero que você tem os demais fatores sobre controle, emocional, espiritual e todos outros tipos de sal.

Eu pra seguir minha dieta tive que me adaptar, primeiro em relação ao preço, em seguida como passo o dia todo no trabalho, preciso almoçar fora então a alternativa foi levar uma marmitinha ou bento, como preferir.

Separo a noite de domingo pra preparar as refeições do almoço, coloco em marmitinhas ou potes desses que se vende em loja de festa.

Bom, chega de papo furado vamos a maravilhosa receita de panqueca fitness, panqueca funcional ou panqueca de farinha integral com itens especiais do Magskull.

É bem prático, pra quem não sabe cozinhar mesmo, e pra quem tem preguiça e todo outro tipo de pessoa que quer uma opção gostosa sem sair da dieta.

Ingredientes

  • 1 xícara de farinha integral
  • 1 e 1/2 xícara de leite
  • 1 ovo
  • 1 pitada de sal rosa ou outro de sua preferência (não ignore o sal em sua dieta, apenas reduza o consumo, um dia escrevo algo sobre isso).
  • 1 colher de óleo de coco
  • 1 colher de chia
  • 1 colher de amaranto
  • 1 colher de maca peruana
  • 1 colher de quinoa

Modo de preparo

Bata todos os ingredientes no liquidificador por 2 minutos

Pegue uma frigideira, derrame um fio de óleo de coco, preferência que seja de teflon, assim você nem precisa usar óleo para fritar.

*caso não tenha uma frigideira de teflon use o óleo de coco ou óleo normal mesmo, uma dica para não grudar é jogar um pouquinho de trigo no óleo, acredite funciona pra tudo, ovo, panqueca e tudo mais.

Derrame uma porção da mistura até forrar o fundo da panela ou no tamanho que lhe for agradável, evite deixar muito grossa.

Deixe dourar até começar a desgrudar, use uma espátula, aguarde a parte de cima ficar firme.

Use o molho e recheio de sua preferência.

Sugestão de recheio

Como eu preparo minhas marmitinhas para o trabalho, evitei usar molho de tomate, pois fiquei com medo de azedar.

Usei carne moída refogada com cebola e azeitona, uma pitadinha de sal rosa e uma mistura de tempero*(não vou colocar marcas, eles não me dão desconto, rsrs).

 

Anúncios

1 comentário Adicione o seu

  1. Maitê Aissa disse:

    Que delícia e súper fácil de fazer, eu sou adepta a tapioca… to com um projeto novo no blog – https://maiteaissa.wordpress.com/ vem dar uma olhada rss ! bjss maite

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s